Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

terça-feira, 7 de março de 2006

Estão a brincar com a tropa!!!

Não é que, depois de no ano passado ter perdido horas e euros a caminho do aeroporto para fazer exames para um concurso que acabou por ser cancelado depois de serem recrutadas 100 pessoas (eu incluída), me chamaram outra vez???

E com uma proposta irresistível!! Ou deverei dizer... vergonhosa?...

Queriam celebrar um contrato de... UM MÊS!! Um mês?! Sim! "Mas com possibilidade de serem chamadas novamente em Junho... ou Julho, por mais dois ou três meses, e assim sucessivamente!!" Fantástico! "E ao fim de um ano de contratos sazonais" (que poderia acontecer, quem sabe, já daqui a três anos...) "já têm direito a viagens!!" UAU!! E quem paga as contas nos meses em que "não formos chamadas"???

Ah! E o curso de formação intensiva de 15 dias começa amanhã. Amanhã - dia seguinte à entrevista (têm tempo de organizar a vossa vida?). Larguem empregos, faculdades, exames, tudo! Com uma proposta destas, nem pensem duas vezes!! Tudo isto para acompanhamento de passageiros em embarques e desembarques ("com possibilidade de, num dos períodos em que estiverem sem trabalho, vos ser dado um curso de formação de check-in" - melhor só o euromilhões)!

Acredito que mais de 50% das pessoas chamadas (todas entre os 18 e os 30 anos) tenham aceite a proposta... Até porque 400,00€ por mês, a trabalhar em part-time (ainda que com turnos a começar às 6h ou a acabar às 2h) ainda é algum dinheiro, sobretudo para quem está desempregado... "Dizem que há funcionários a ganhar 500 ou 600 euros limpos, com as horas extraordinárias!!" - aliciaram-nos.

Apeteceu-me rir. Não... Tive vontade de chorar! Acordei cedíssimo, gastei litros de gasolina na hora de ponta do trânsito, perdi uma manhã de trabalho... Para isto?

Qualquer dia emigro... Que país preferes?...