Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Lá na Europa...

Vivendo em Portugal, é natural que muitos de nós nos sintamos distantes da realidade que é a União Europeia e as suas instituições. No entanto, é notória a forma como, cada vez mais, essas instituições influenciam o nosso dia-a-dia.

Uma delas é o Banco Central Europeu que, lá da Europa (aquela coisa híbrida e longínqua), vai mexendo nas taxas de juro e alterando as finanças de cada um de nós...

Só sei que, em três anos, pago mais € 100,00 por mês do que pagava no início do empréstimo da casa!!! Bem sei que as taxas de juro já estiveram escandalosamente mais elevadas (na ordem dos 20%), mas se isto continua assim, qualquer dia tenho que pensar em alugar um quartinho lá de casa para poder pagar a renda!!

Não percebo nada de economia... mas é assim que querem fomentar o investimento?

4 Comments:

At sexta-feira, janeiro 19, 2007, Anonymous Anónimo said...

Está aqui uma visão muito esquerdista....mas assino por baixo, coisas de gente com responsabilidades!!

 
At sexta-feira, janeiro 19, 2007, Blogger Náná said...

Se me conheces bem, sabes que o sou menos é esquerdista... mas sou suficientemente esperta para perceber quando me estão a pisar nos calos... "UI!!! Isto aleija!"

 
At segunda-feira, janeiro 22, 2007, Blogger Filipe Roque said...

Por quanto alugas o quarto? :) Enfim... pelo menos pertences ao grupo que diz: "Esse sócrates malandro, lá aumentou outra vez o preço da gasolina!"

Enfim...

No meio de março vou estar de passeio em Bruxelas a visitar as instituições tão afamadas. Queres que lhes envie algum recadinho??

 
At segunda-feira, janeiro 22, 2007, Blogger Náná said...

Sim!! Por favor, pede ao Sr. Jean‑Claude Trichet que não aumente mais as taxas de Juro!! Senão declaro falência!

Por ser para ti, faço-te um preço baratinho! Quarto com 13m2 e varanda!! Até te deixo usar uma das casas de banho em regime de exclusividade (por mais uns tostõezinhos, claro!) ;)

Se precisares de contactos em Bruxelas diz-me! Tenho lá duas amigas muito simpáticas que te poderão ajudar numa incursão pela comunidade tuga local!!

 

Enviar um comentário

<< Home