Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

domingo, 4 de fevereiro de 2007

C-I-N-C-O

Foi a quantidade de vezes que me levantei da bancada para gritar... Gooooooooooooolooooooo!!!

Eu, que nem sou muito (nem pouco) apreciadora de futebol, lá fui fazer "o programa anual da bola". Sim, porque isto de se "ir à bola" não é apenas ir ver um jogo de futebol! Há toda uma envolvência da chegada às "imediações" do estádio, o clima de companheirismo que sentem todos os que envergam um acessório verde, a chegada à "relote" para comer a bifana da praxe (no meu caso foi mesmo uma entremeada daquelas que até cheirava a celulite!) com a "bejeca" não menos habitual (escusado será dizer que tive que degustar uma bela d'uma coca-cola...), ver as "tias" todas a chegar com os seus visons e os seus capacetes de laca... enfim, é uma alegria (sim, acredita que há pessoas que fazem isto todas as semanas - ou de quinze em quinze dias...)!!!

E depois, aquilo que (para mim) é o menos interessante... O JOGO. 90 minutos (na melhor das hipóteses) a ver cerca de 25 formigas minúsculas (sim, porque fiquei lá em cima e esqueci-me dos óculos) a movimentarem-se num fundo verde e a provocarem as mais diferentes reacções em algumas dezenas de milhares de pessoas, desde a ira, à euforia. Engraçado é que as pessoas que estavam perto de mim conseguiam nomeá-los, um a um - pelo menos os que estavam de verde. Eu, por mim, só conseguia perceber quem era o árbitro, porque estava de vermelho (para as tias estava de encarnado) e um jogador dos verdes que teve a feliz ideia de levar uns "pitons" amarelo-fluorescentes.

Tive que aguentar 75 minutos de tédio, a ver a minha equipa em desvantagem e com um penalty falhado (ainda bem, porque nem sequer tinha sido penalty), e eis que, quando estava já a aninhar-me no ombro do meu rapaz a preparar-me para "passar pelas brasas", o estádio explode em apoteose com o golo do empate! Pronto, JÁ NÃO CONSEGUI DORMIR! Isto porque, nos restantes 20 minutos, o SPORTING marcou mais quatro golos!

Os jogadores passaram de bestas a bestiais, mais rápido do que o tempo que o Obikwelu leva a percorrer os 100m!!

O "Bueno" da história é que nesta jornada houve deslizes dos principais adversários e conseguimos voltar a uma posição mais agradável (dizem os entendidos).

Para o ano há mais... ufff!

8 Comments:

At domingo, fevereiro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá...
Ai que foi uma maravilha!Até eu com uma gripe em cima...conseguiram quase curá-la...eu que já tava a carregar no botão pa mudar pa SIC pa ver a bela da novel...!!!
Beijinhos

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007, Blogger Mother Goose said...

AHAHAH

Demorei uns valentes 5 minutos a perceber que as "25 formigas minúsculas", se contavam: 22 jogadores + 3 arbitros!

Enfim, isto para dizer que a minha dedicação por futebol é muito parecida à tua, com uma única excepção, sou cegamente benfiquista! (go figure!!!)

I'll be around,
Dragonfly

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007, Blogger Náná said...

Benvinda, Dragonfly!!

Sou fã do "A Quatro" (aliás, está nos links do "Já te contei?...") e espero que voltes ao meu "estaminé"!!

 
At terça-feira, fevereiro 06, 2007, Blogger Scratchy said...

hmm... 4 perguntinhas:

- tudo bem com a entremeada, mas porque não um panachézinho em vez da coca-cola? só para encarnares melhor a personagem do adepto típico de futebol... :P

- essa do penalty foste tu que avaliaste ou foram os entendidos que te disseram também? :P

- E o 1º golo? Não é falta? :P É que se não fosse esse golo, garanto-te que ias dormir o resto do jogo, não gritavas nem mais um.. :P

- E agora, como rapariga sensata e sincera que és, o estádio desse moços que jogam de verde não é MESMO FEIO? :P

saudações da cor do árbitro! ;)

 
At quarta-feira, fevereiro 07, 2007, Blogger Mother Goose said...

Tb já contas do favoritos do nosso cantinho cibernáutico!!!
Até já

 
At sexta-feira, fevereiro 09, 2007, Blogger Náná said...

Sr. Scratchy, vam'lá ver se nos entendemos...

1.º Se bem me conheces (e sei que sim), um panaché é o suficiente para me deixar ébria, pelo que não me deixariam entrar no estádio embriagada...

2.º A do Penalty só à "posteriori" é que tive a certeza, quando vi na TV, mas garanto-te que o meu esposo com o seu olho astuto me disse logo entre dentes "acho que isto não foi penalty..." e se ele diz...

3.º Isso de o primeiro golo sr falta é recalcamento de benfiquista. Toda a gente viu que foi "casual" ;) LOL!

4.º Quanto ao último ponto... e sendo muito sincera (mesmo), acho que o estádio é mais bonito que o da tua equipa que parece um mamarracho de betão ainda com os acabamentos por fazer! (Ora toma!)

Quero ver se o árbitros vão apitar os vossos jogos de verde...

 
At sexta-feira, fevereiro 09, 2007, Blogger Scratchy said...

ora bem...

já percebi que nos outros não vamos chegar a um consenso... mas agora, ponto 3:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=735068&idCanal=24

e mais não digo... :P se bem me conheces, com certeza saberás que sou um rapaz sensato. ;)

 
At sexta-feira, fevereiro 09, 2007, Blogger Náná said...

Olha lá, mas tu achas que o meu (des)amor pelo futebol me deixa tempo para discutir questões de somenos importância, em vésperas do grande jogo que se aproxima pelas bandas da nossa terra? ;)

Foi golo e perontos!! (Falta, talvez... de jeito!)

 

Enviar um comentário

<< Home