Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Ronha matinal

Costumava ser assim:
7h40 - Tocava o despertador.
7h50 - Tocava o despertador. Pensava na roupa que ia vestir.
7h55 - Levantava-me a muito custo, resmungando com o céu e a terra.
8h00 - Ficava a olhar para o espelho, estremunhada (sim Sandra, a palavra existe - confirma), a ganhar coragem para entrar no duche.
8h15 - Saía do duche, secava-me, punha o creme no corpo e lavava os dentes.
8h30 - Abria o armário para tirar a roupa em que tinha pensado, mas afinal já não era aquela que eu queria e tirava outra que vi na altura. Passava a ferro para tirar os vincos (sim, estava passada, eu sei!). Aproveitava e passava também o equipamento para o ginásio (que fica novamente enxovalhado no saco, também sei!). Punha os brincos e o perfume.
8h50 - Depois de me vestir ia para a outra casa-de-banho fazer o brushing.
9h05 - Preparava o pequeno-almoço e comia.
9h15 - Mudava a tralha da mala que tinha ontem para a que ia usar nesse dia (não, não podia usar a do dia anterior porque não combina com a toilette que escolhi!). Experimentava três casacos, e depois de muito pensar trazia aquele de que me arrependia de ter escolhido assim que chegava à rua.
9h20 - Saía de casa.
Apanhava o barco das 9h40 (com azar o das 9h50).

Mas agora é assim:
7h40 - Toca o despertador.
7h50 - Toca o despertador (pronto, destes dez minutos não consigo abdicar!). Não penso na roupa que vou vestir porque já a preparei no dia anterior e está direitinha, pronta para ser vestida.
7h55 - Tomo um duche rápido, ponho creme e lavo os dentes. (Como é óbvio não lavo o cabelo de manhã, lavo mais tarde no ginásio).
8h05 - Visto-me calço-me, ponho os brincos e o perfume.
8h15 - Preparo o pequeno-almoço e como.
8h25 - Pego na mala e no saco da ginástica (que também preparei ontem) e visto o casaco (vou arrepender-me, escolha o que escolher!).
8h30 - Saio de casa.
Apanho o barco das 9h00 (com sorte o das 8h50).

Impressionante como um pouco de disciplina e organização prévia se traduzem num ganho tão grande de tempo. E tempo é dinheiro...

6 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 23, 2007, Blogger Filipe Roque said...

Também preparo o saco do ginásio no dia antes, nota que nunca passei a ferro roupa de ginásio. A roupa é decidido em segundos no momento, nós homens é mais facil. Agora só para te fazer inveja: Saio de casa às 8:45 e chego ao trabalho às 9:00... A pé.

 
At sexta-feira, fevereiro 23, 2007, Blogger Náná said...

Eu só demoro mais uma hora...

Vida difícil a tua! ;)

 
At sábado, fevereiro 24, 2007, Anonymous Anónimo said...

Naná,
vou-te pedir um favor!!!
Ando à procura da letra, e/ou música ou video do "só eu sei" hino do Sporting. Mas, não consigo encontrar. Como sei que és uma Leoa, podias ajudar-me? Thanks!
É para fazer uma surpresa ao meu "menino".
bjnhos

 
At sábado, fevereiro 24, 2007, Blogger Náná said...

Olá Anónima ;)

Aqui tens este dois links, talvez ajudem...

http://www.youtube.com/watch?v=zZ9ioZXJVvo

http://home.wanadoo.nl/maarten.geluk/songs/sportingportugal.html

Melhor que isto, só se lhe ofereceres o cd do centenário!
http://www.sporting.pt/Centenario/hino.asp

Espero ter sido útil...

Allez Sporting, allez, la la la la la...

 
At sábado, fevereiro 24, 2007, Blogger Náná said...

Olá Anónima ;)

Aqui tens este dois links, talvez ajudem...

http://www.youtube.com/watch?v=zZ9ioZXJVvo

http://home.wanadoo.nl/maarten.geluk/songs/sportingportugal.html

Melhor que isto, só se lhe ofereceres o cd do centenário!
http://www.sporting.pt/Centenario/hino.asp

Espero ter sido útil...

Allez Sporting, allez, la la la la la...

 
At sábado, março 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá,
Thanks.
Estive a checar os links e era mesmo isso que estava à procura.
bjnho

 

Enviar um comentário

<< Home