Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cimeira Europa-África

Muito já foi escrito e muito se escreverá ainda sobre este grande evento (mais um) que teve lugar no nosso país. A importância do acontecimento, o prestígio que traz para Portugal, os acordos bilaterais, os protestos contra o Mugabe, a tenda do Khadafi (ou Kadhafi - encontrei as duas versões), enfim, tudo e mais alguma coisa.

Mas o que eu destaco aqui são as pérolas dos nossos lisboetas, ao serem confrontados com a questão da cimeira...

Episódio 1 - (entrevista a transeunte #1)
- Boa tarde, como é que tem sido o dia aqui nos Restauradores?
- Ai meu senhor, nem imagina! Isto é para aqui uma correria de carros para cima e para baixo! Fartam-se de passear, mas trabalho não se vê nenhum!
- E sabe qual é o motivo de toda esta agitação?
- Acho que é por causa de uma reunião que para aí há!
- E sabe de onde eles vêm?
- Claro que sei! Vêm do ESTRANGEIRO!
- Do estrangeiro? Mas de que sítio?
- Ai isso já não lhe sei dizer, mas tenho a certeza que é do estrangeiro!
(...)

Episódio 2 - Para mim inultrapassável - (entrevista a transeunte #2)
- Sabe que evento é este que está a decorrer aqui no Parque das Nações?
- Não sei, acho que estão cá pessoas de vários países com o Sócrates...
- E sabe o que é o Darfur?
- O Darfur? Darefour... Pois claro que sei! O Darrefour é um hipermercado!

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!!!!