Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

ADNBAN #1 - Por uma unha negra...

Começo esta rúbrica com uma desgraça. Não é menos que isso, de certeza! Pelo menos para mim...

Sabe quem me conhece, como sou vaidosa e o tempo que perco, sobretudo, a cuidar das mãos e dos pés. Modéstia à parte, não foram poucos os elogios que recebi a estas partes do corpo, nomeadamente ao cuidado e beleza (obra da natureza) das unhas. E num dia tão importante, em que serei o centro das atenções - lá terá que ser... - os cuidados com o aspecto serão, obviamente, reforçados.

Tenho feito grandes sacrifícios no que respeita à alimentação, já que sou daquelas que "engordo com o ar", e até arranjei um PT para me deixar em forma, o que tem sido bastante vantajoso... não fossem os ténis que tenho usado para fazer exercício, demasiado apertados... coisa que só notei quando comecei a ter dores em ambos os dedos grandes dos pés!

Reparei então, na passada sexta-feira, que as unhas (lindas, maravilhosas e com pedicure francesa - isto é, completamente maquilhadas) estavam a fazer pressão sobre a base da unha, que estava a ficar inflamada!!! Surpresa a minha, quando tiro o verniz no sábado para ver o estado delas e - HORROR!!! - uma estava negra no canto onde fazia pressão e a outra já tinha passado essa fase, ou seja, já estava completamente branca por dentro!!!

Oooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh!!! Maldição!!!!!!!!!!!!!!!!! No dia seguinte fui à pedicure, e o diagnóstico, depois de extrair todas as substâncias que se tinham criado debaixo da unha, e de percebermos que se criou criou uma bolha de ar entre a unha e a carne (desculpa a imagem pouco agradável), foi inequívoco: A UNHA VAI CAIR!!!! A GRANDE, AQUELA VAI FICAR DE FORA... isto porque tive a grande ideia de comprar umas sandálias abertas para o casamento (as mais lindas que já vi, diga-se de passagem...).

E AGORA??? A menos de um mês do casamento, não só não vai dar tempo para aguentar esta, que apesar de dada como morta, está, felizmente com um aspecto normal, nem de cair por completo e nascer uma nova!! Já para não falar da hipótese de infecção que me pode deixar o pé numa lástima! Imagina! Uma noiva com uma unha a cair e outra a nascer por baixo! Qualquer semelhança entre o meu pé e o pé do Shrek é pura coincidência, com a diferença de que ele anda calçado e eu estarei (ainda que debaixo do vestido) com a unha de fora!!!

BBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! Só me apetece chorar!!! Já me vejo, nas Maldivas, de pé descalço a assustar os peixes dentro de água! Ainda por cima, já me explicaram que "se a matriz da unha foi afectada, a unha poderá nascer toda torta e deficiente para sempre"... abstenho-me de comentar.

Achas normal, em 25 anos de vida NUNCA tive um único problema com as unhas e a um mês do dia mais importante da minha vida... BBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

PS - Risadas à parte... Estou de rastos... A ponto de me faltar a respiração.

1 Comments:

At segunda-feira, agosto 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

e muita sorte tens tu de não teres uma unha encravada! o que eu já sofri com isso!!!

Mas descansa: o teu vestido comprido vai tapar tudo isso... e se não tapar, podes colar uma unha postiça! :P


eheheh

beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home