Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

SAW – O primeiro

Depois de tanta gente me falar do assustador SAW, decide iniciar a trilogia… pelo início (às vezes fico espantada com este meu lado racional)!

Para quem nunca ouviu falar, trata-se de um filme “dito” de terror – ou um thriller psicológico ao género do Seven, mas um pouco mais pesado – no qual um homem com um problema de saúde degenerativo, revoltado com a sua condição, decide punir aqueles que de alguma forma desvalorizam a sua própria vida. Esta punição consiste na indução forçada de uma auto flagelação, que leva à morte dos visados. Ou seja, ele cria situações nas quais são os próprios a cometerem suicídio através das situações que ele cria (e garanto, não são as mais agradáveis de imaginar…).

É quase tão complicado de explicar, como difícil de ver, devido à força das cenas.

Já tinha saudades de um filme assim. Diz que o terceiro da série está nos cinemas... mas ainda me falta ver o segundo. Preciso de fôlego...

1 Comments:

At terça-feira, janeiro 09, 2007, Blogger Scratchy said...

finalmente!

se quiseres eu tenho o II em dvd... ;)

mas garanto-te (e acho que os fãs, como eu, concordam comigo) o que está no cinema é de longe o mais fraquinho...

...mas não deixa de ser um GRANDE filme! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home