Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

sábado, 2 de junho de 2007

Uma questão de atitude

É verdade que em alguns momentos nos parece que tudo corre mal. É verdade que em alguns momentos nos perguntamos porquê que "nada" dá certo e os projectos não se concretizam. Mas também é verdade que a realização dos nossos planos depende de nós, bem como o espírito com que nos levantamos todos os dias para enfrentar o (às vezes pouco apetecível) mundo.

De facto, a mudança sempre me assustou, a qualquer nível. Mas por vezes é necessário desarrumar tudo para se encontrar coisas das quais há muito nos tinhamos esquecido. E aos poucos arrumamos as coisas à nossa maneira, até lhes conseguirmos dar o nosso toque pessoal.

Depois de sentir que tudo estava fora de sítio senti-me uma desconhecida no meu próprio mundo. Acontece que depois do desconforto vem a resignação e em seguida uma outra forma de olhar para o novo.

Acreditar que tudo vai melhorar em vez de nos focarmos apenas nos pontos menos positivos pode ser uma boa forma de encarar as adversidades. E apesar de às vezes não depender só de nós, se fizermos a nossa parte, temos meio caminho andado.

Estou de volta.

PS - Para a simpática anónima que me mandou um comentário na quinta-feira: não o publiquei propositadamente por motivos que te poderei explicar pessoalmente (ainda que não te tenhas identificado e que não tenha percebido quem és, percebi que nos conhecemos). De qualquer forma, acertaste em cheio e vou seguir o teu conselho. Como diz o outro, "com tranquilidade"...

PS2 - Por motivos profissionais (...) o "Já te contei?..." vai sofrer uma ligeira quebra na periodicidade, mas vai estar a funcionar. Vai passando por cá.

1 Comments:

At segunda-feira, junho 04, 2007, Blogger Maria João Almeida said...

Obrigada!!! Este post caíu-me que nem uma bomba. Muito obrigada mesmo. MJA

 

Enviar um comentário

<< Home