Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Episódio 2: DSAP: Se beber, não conduza!

Depois do jogo, lá fomos, em bando (pareceu-me a melhor definição, ainda que não tenhamos asas - a não ser de anjinhas…), 26 babes, Évora adentro. Andámos, andámos e andámos… sempre a pé, até ao Jardim do Paço, onde deliciámos um buffet de manjares alentejanos, até bem depois das 0h00*.
Destaque para a única fatia de sericá, ou sericaia (com ameixa!) que o simpático empregado arranjou SÓ PARA MIM... Há que saber maximizar os recursos... ;)


Em seguida voltámos à estrada (para andar, entenda-se) e lá fomos nós, andando, andando, andando, até à primeira paragem: um bar mais ou menos simpático, com um pátio enorme e com uma mesa de “matrecos”, que foi arrumada assim que perceberam que estávamos a formar equipas… Voltámos a andar.

Apesar de conhecer relativamente bem Évora, não tinha ideia de tantas subidas, escadas, calçadas tenebrosas, enfim, aquelas coisas que, de carro, não se apercebe muito bem…

Finalmente, entre alguns encontros imediatos bastante surpreendentes, com trocas de calçado e interacções com eborenses incluídas, chegámos ao outro bar. DEUS DO CÉU! Onde nos fomos meter! Era realmente um “meio bué de rustic”, como dizia a espanhuela! Vou-me escusar de contar os pormenores, mas não posso deixar de dizer que aquela gente era doida! Não acredito que um simples grupo de 26 babes (todas giraças, ok…) causasse tanta sensação!!

Felizmente antes de sair de casa troquei os saltos super-altos por umas botas-sport, sob as críticas das babes que a certa altura da noite andavam todas tortas e no dia seguinte não podiam com os pés. Foi o melhor que fiz. Os meus “pés de sereia” agradeceram.

Mas o “melhor” da noite ainda estava para vir…


* Hora indicativa. De facto, a partir das 22h00, quando íamos para o restaurante, não voltei a olhar para o relógio, a não ser às 5h30, já depois do terceiro episódio…