Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

ADNBAN #2 - A balança não engana...


Depois de (1) mais de duas dezenas de pessoas me terem chamadao a atenção para a minha perda de volume, depois de (2) andar há mais de um mês a conter-me na alimentação (sobretudo em doces - ando louca por um chocolate!!!), depois (3) dos treinos intensivos com os abdominais a ultrapassar a centena por sessão, das flexões que me deixam os braços a tremer da tensão, depois de (4) eu própria começar a achar que realmente estou mais magra (isto sim, é difícil de acontecer) já que (5) a roupa deixa de estar justa e começa a ficar folgada, depois de (6) fazer a prova do vestido e não ser preciso fazer um único arranjo (a não ser a bainha) - pelo que fui proíbida de engordar e emagrecer para o vestido não deixar de me servir ou ficar a boiar - achei que era boa altura para enfrentar a balança.

Dirigi-me à farmácia para me assegurar que não havia enganos, subi para a balança, fechei os olhos e esperei pelo veredicto... Nem vou dizer os números que ela me disse, mas para teres uma ideia, a única coisa que eu consegui dizer foi: QUE DESGRAÇA!!! Tantos treinos, tantas restrições... E estou mais pesada do que quando comecei todos estes sacrifícios. A expressão que eu fiz deve ter sido tão clarificadora do meu pânico, que as duas senhoras da farmácia só diziam: "Não se preocupe! Ninguém diria que tem esse peso, está óptima! Você é alta, o peso está distribuído! [Alta? Tenho 1,60!!] Parece que tem menos 5 kilos! Deve ter é uns ossos muito pesados!" Etc., etc...

Obviamente fiz uma reclamação ao meu PT, que me tentou explicar que é natural que o peso aumente numa primeira fase de treinos, já que a massa gorda está a ser substituída por massa magra (músculo), que é menos volumosa, mas mais pesada. A teoria foi confirmada pelo meu noivo que também é entendido na matéria, e que me aconselhou a confiar mais no espelho que na balança.

Ainda assim...