Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

terça-feira, 7 de novembro de 2006

The rain in Spain falls mainly in the plain...


Como eu desejei que a Miss Doolittle estivesse certa... mas não foi isso que aconteceu este "finde". Basicamente choveu o tempo todo, houve dias em que não parou de chover um minuto sequer! Ainda assim, cabe-me tecer algumas considerações:

1.º - Adorei a cidade, a sua imponência, a sua elegância e o seu cosmopolitismo (não imaginava...)

2.º - Os espanhóis - pelo menos os madrileños - são um susto a conduzir! Qualquer coisa como um sinal encarnado (ou vermelho, como queiras), é apenas de carácter decorativo.

3.º - A gravação nos autocarros turísticos que se apresenta com uma bandeira portuguesa, não é mais que um brasileiro rasca, onde nem a expressão "cidadões" faltou. Enfim, um ultraje à nossa língua (ainda nos chamam irmãos - cínicos!!).

4.º - Não tive tempo de ver todos os museus da cidade (que ficam, sem dúvida, para uma próxima vez) mas o Prado vale a pena, nem que seja pela magnífica pintura "As meninas" de Velasquez, pela sua dimensão real e estética.

5.º - À parte o sucedido no 11/3, a estação da Atocha é um sítio a não perder, sobretudo pelo maravilhoso jardim interior, que enquadra o restaurante Samarkanda (onde servem uns "Lomitos de gacela con patatita asada y crema agria acompañado de tomatito relleno de setas y salsa al vino de frambuesa" divinais).

6.º - O bairro Salamanca é ideal para quem quer gastar uns trocos (valentes) em compras. Encontras desde a familiar Zara até à conceituada Casa Dior (obviamente não entrei nesta última... não tive tempo!).

7.º A Gran Via também é um bom sítio para gastar dinheiro. O consumo tenta-nos porta sim, porta sim. A calle Fuencarral (perto da Chueca), mais alternativa, também entra nesta categoria. Descobri aqui uma loja de chás espectacular (mais consumo!)...

8.º O palácio real e a catedral de Almudena são imperdíveis. A grandiosidade é esmagadora.

9.º - As praças espalhadas pela cidade e as Avenidas de quilómetros e quilómetros não têm paralelo com as nossas avenidazinhas de Lisboa, realmente somos pequenos, digam o que disserem (but small is beautiful).

10.º - Ia morrendo engasgada com uma pastilha elástica. Por momentos vi a minha vida a andar para trás, mas quando me ameaçaram com "a manobra", recuperei o fôlego e voltei a mim... LOL! Mas não deixou de ser um grande susto para todos - sobretudo o quase-futuro-viúvo! (desculpa...)

11.º - Soube bem usar os casacos de inverno novamente, com temperaturas a rondar os 12ºC...

12º - Cuidado com as peluqueras da Calle Alcalá. Uma moçoila não pode ir fazer um simples brushing (peinar el pello) que se arrisca a sair de lá com uma queimadura no couro cabeludo - sim, foi o que me aconteceu!

13.º - De resto, não posso deixar de salientar a hospitalidade dos amigos madrileños-quase-montijenses (que despromoção!!) e agradecer-vos pela paciência de nos ensinar os truques básicos de sobrevivência em Madrid! Quando eu comprar o meu chalet na Moraleja, serão os meus primeiros convidados. Já sabem, M30, é só virar à direita como quem vai para Sanchinarro! O porteiro fica avisado. ;)

4 Comments:

At terça-feira, novembro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Mesmo cheios de chuva entendo que o balanço foi de um finde positivo!! Fico mto contente que tenham gostado e que tenhamos conseguido agradar-vos... Para nos, um finde como ha muito nao tinhamos... Obrigada amigos... E que venham os proximos ;)

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá...que rico fim de semana!
Mas espera um dia por ires a Paris (se já não foste que não sei...) e verás como não há nada igual à cidade-luz!
Vale bem a pena!

 
At sexta-feira, novembro 10, 2006, Blogger Scratchy said...

Os próximos ao que parece somos nós... e digo-te náná, que não é cidade que me prenda, que me faça querer voltar... se vou é pelo convívio, pelos amigos, porque de resto não gosto.. e tenho dito. :P
não preenche os requisitos de uma capital: vê-se perfeitamente em poucos dias e (de longe) não é a cidade mais bonita do seu país.
nota final (0 a 10): 4... e quem disser o contrário é ovo podre e tem hemerróidal... :P

 
At sexta-feira, novembro 10, 2006, Blogger Náná said...

Quatro, quatro!! Não quero hemorroidal!!! Irra!!!

 

Enviar um comentário

<< Home