Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Motel

Não, não vou contar uma experiência minha, trata-se apenas do título do filme (dito de terror) que fui recentemente ver ao cinema… Aliás, o nome original é “Vacancy"...

Conta a história de um casal (Kate Beckinsale e Luke wilson) que, pelo facto de o seu carro se ter avariado a meio da noite, é obrigado a pernoitar num hotel de estrada, ou por outras palavras, num motel.

Para além de a higiene não ser, logo à partida, o cartão de visita do quarto, tudo se agudiza quando os hópedes do “Pinewoods” (quase a rivalizar com o “nosso” pinecliffs – private joke) decidem ver um pouco de televisão antes de dormir. Como os canais de televisão não sintonizavam, acabaram por ver as “cassetes de vídeo” que estavam à sua disposição. Ficam aterrorizados quando percebem que as gravações que estão a ver são filmagens de snuff, captadas naquele próprio quarto…

Torna-se óbvio que eles serão as próximas vítimas do “recepcionista tarado e sus muchachos” e a partir daí o filme desenvolve-se entre perseguições e fugas, gritos, sangue e toda a pressão psicológica que caracteriza este tipo de filme.

Com o argumento e o desempenho dos actores, o final poderia ter sido um pouco mais elaborado, e um filme de terror digno desse nome não termina com um “e foram felizes para sempre, apesar das feridas”...