Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A brincar com a tropa?...

Já conheces com toda a certeza a minha veia conservadora e tradicional. Mas penso que é não é preciso muito de conservadorismo e respeito por (algumas) tradições para se perceber que há coisas que, de facto, não fazem muito sentido...

Longe de ser defensora acérrima da moral e dos bons costumes, ou falsa puritana, confesso que fiquei "chocada" há uns dias, quando o nosso Ministro da Defesa se passeou junto a uma parada militar... de óculos escuros! Não me venham dizer que ele estava a passar revista às tropas, porque com tamanha descontracção, até parecia que ele estava a passar ali por acaso!!!

Tendo o privilégio de ter sido aluna de S. Excelência o Sr. Ministro, e de lhe reconhecer todos os méritos académicos, não esperava que o Prof. Doutor Severiano Teixeira pusesse o pé na argola desta forma!

Para já porque estamos a falar de uma instituição (ainda mais) conservadora (que eu), e depois, porque se tratava de uma cerimónia solene e os "pobres" militares encontravam-se em sentido há algumas horas, ao sol, sem esboçarem o mínimo de cansaço ou tédio... Acho que os rapazes mereciam um pouco mais de consideração!!

E será que não houve uma mente brilhante que ousasse chamar o Sr. Ministro à razão?... Oh Santana, não é que acertaste?... O país está doido!

PS - Já começo a ficar preocupada... Já é a terceira vez nos últimos dez posts que faço referências ao "Sr. Lopes"... Estarei grávida???