Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Santana volta à ribalta

Pode ter todos os defeitos que lhe quiserem apontar. Eu própria não nutro quaquer simpatia especial por ele, no entanto, acho que ele esteve muito bem ontem à noite, quando se recusou a terminar uma entrevista em directo, para a qual tinha sido convidado, após ter sido interrompido para ser feita a cobertura da chegada do treinador José Mourinho ao aeroporto de Lisboa! “Acha que isto se justifica?”, perguntou à jornalista quando esta retomou a entrevista. Foi tudo ao ar!!



É bem verdade que muitas vezes há interrupções na programação para serem introduzidas notícias de última hora, mas o que é que o país ganha em assistir EM DIRECTO à chegada de um treinador de futebol (fora do exercício de funções), seja ele quem for? Se ao menos fosse para assistir à chegada da selecção de futebol depois de um campeonato, até se percebia, mas isto?...

De facto a ordem de importância dos assuntos parece estar invertida. Quando uma notícia paralela sobre futebol é mais importante que uma entrevista sobre um acontecimento político é porque alguma coisa vai mal. E depois, quer se queira quer não (e apesar de muita gente não se lembrar, o que até compreendo), aquele senhor já foi – ainda que ao estilo dos primeiros Governos provisórios do regime democrático português – Primeiro-Ministro de Portugal. Isso devia ter algum valor.

Até percebo que assunto das eleições directas do PSD não seja o assunto mais interessante nos dias de hoje. Aliás, o circo que se está a formar à volta de uma quezília interna parece-me excessivo e um partido que podia ter a capacidade de liderar massas, está neste momento reduzido a apenas mais um dos partidos da oposição. E diga-se de passagem, com a acção deste Governo, o PSD tinha terreno por desbravar e preparar com calma e segurança a liderança do próximo Governo. Por este andar, não me parece que vá ter grande sorte, mas enfim, isto digo eu, que até nem percebo muito do assunto…

1 Comments:

At domingo, outubro 07, 2007, Blogger MoonnooM said...

Confesso que não vi o debate...mais confesso o quão pasmada fiquei. Concordo inteiramente com o q disseste. Julgo que não tem qualquer justificação possível tal interrupção, e acho que a própria jornalista se deve ter sentido bem incomodada com o seu papel...
Infelizmente, em termos jornalisticos, estamo-nos a tornar completamente banais, superficiais, ridiculos. Se isto é jornalismo bem podemos desligar as televisões ou ver desenhos animados...a partir do momento em que o circo invade a cidade e nada mais importa, é porque há algo de muito errado no 'País das Maravilhas'... Enfim...eu sei q este n é o país q eu quero...!!!

Espero que não te importes mas fiz uma alusão ao teu blog e a este tópico em particular no Tertulia...
http://tertulia-pirilampo.blogspot.com/2007/10/o-portugal-que-temos.html

Beijinhosss!

 

Enviar um comentário

<< Home