Pica-ponto
Enquanto pondero o ponto final no "Já te contei?..." vou fazendo updates quase semanais para não deixar morrer o espaço. De resto há algumas coisas que ao longo dos dias me vou lembrando, mas acabo por não ter tempo (cá está a desculpa de sempre) para passar para a blogosfera.
Não necessariamente por esta ordem de surgimento:
1. Penso que todos - ou pelo menos os mais-ou-menos-europeístas como eu - devemos estar orgulhosos no que respeita ao consenso sobre o novo Tratado da União Europeia, que será por todos conhecido como "Tratado de Lisboa". Com cedências de parte a parte, lá se conseguiu convencer os mais renitentes e parece que é desta que se firmam as assinaturas no papel.

Assunto distinto é a ratificação do mesmo... que já começa a dar que falar. Pessoalmente, tal como já exprimi várias vezes, não concordo com o referendo ao Tratado. Por várias razões, mas sobretudo porque tenho noção de quanto se gasta na preparação de um referendo - e são largos milhares de euros que deixam de ser utilizados em coisas mais úteis (como comprar um novo Série7 aos nossos ministros) - e porque tenho consciência de que 90% dos portugueses não sabem nem querem saber o que é o Tratado, para que serve, qual o seu conteúdo, e de que forma pode afectar as nossas vidas. Isto porque "a Europa" é coisa que ainda está longe de muita gente... Bem mais longe que dois referendos ao aborto e outro à regionalização, que nem tiveram votos suficientes para serem vinculativos. Os portugueses não merecem outro referendo. Para além disso, mal ou bem, elegemos os deputados da Assembleia da República para nos representarem e defenderem os nossos interesses. E na verdade, "ninguém" é mais especializado que eles para fazê-lo. Já que lhes pagamos tão bem, que valham os euros que saem dos nossos bolsos.
2. Por outro lado, continuo a saciar a sede de saber. E cada gole que tomo, com mais sede fico (aqui os marginalistas que me perdoem, mas a necessidade neste caso aumenta, ao contrário do que era suposto).

3. Comecei esta semana (porque na verdade ainda tinha uma hora livre por dia, lembras-te?) aulas de espanhol. Já há muito que queria começar, mas o facto que a entidade empregadora patrocinar, não podia ser mais a calhar. Não sei onde vou arranjar mais tempo para estudar. Na verdade acho que não vou estudar, vou aplicar-me ao máximo nas aulas, e depois apelo ao meu "salero" natural... LOL!

E porque a memória me falha, os manuais me chamam, e o tempo é escasso, fico por aqui, por hoje, com o desejo (não a promessa) de escrever com mais regularidade.
2 Comments:
Queria muito poder comentar este post, visto q concordo com os itens expostos!:D Massss, como estou no work e apenas posso dispender mt pouco tempo, venho por este meio pedirrrrrrrr porrrr favorrrr que não abandones o teu blog!!!! Fonte de inspiração para tantos de nós! lololol
Pff reconsideraaaaa! Nem q venhas uma vez por mês não desistas de algo q depois terás saudadeeesssss!!!:P
Um beijinhoooo enorme e força com os teus projectos, mesmo com o blog!;)
Passei pa deixar um beijinho e desejar que não desistas do blog.Eu pelo menos gosto muito de ler...
Enviar um comentário
<< Home