Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

domingo, 4 de novembro de 2007

Rádio Baía

"Descobri" há alguns dias, uma estação de rádio fantástica, com um programa da manhã excelente, "de fazer rir as pedras da calçada".

Desde logo, o locutor, a fazer lembrar aquelas emissões dos anos 60 ou 70 (lembro-me perfeitamente!) com uma dicção duvidosa: "Beus caros ôvites, bei vidos a bais uba ebissão do dosso programa da banhã!";

Depois a selecção musical de trás da orelha com temas tão conhecidos como "Estúpido". Sim, eles passaram uma música cujo título era esse e o refrão era qualquer coisa como "Estúpido, não a queres deixar, meu estúpido, não queres ficar comigo, estúpido..." - basicamente era uma senhora com dor de corno que para se vingar chamava estes nomes carinhosos ao amante indeciso - muito bom, do melhor que já ouvi, a deixar uma Rute Vanessa ou uma Rafaela Alexandra no chinelo (tenho pena de não me conseguir lembrar do nome da intérprete, mas fiquei tão arrebatada com a letra que não consegui prestar atenção a mais nada durante todo o dia);

E por fim a "antena aberta" que permite aos ouvintes (com um alto calibre de cultura geral) deixarem a sua opinião sobre temas tão vastos (e que comprovam o eclectismo do seu conhecimento) como o aquecimento global, o estado do país, a construção do novo aeroporto, o estado do país, o inverno que nunca mais chega, o estado do país, o decréscimo da captura do bacalhau nos mares do norte, ou (pasma!) o estado do país!!!

(In)felizmente só consigo ouvir a emissão durante mais ou menos 10 minutos por dia, senão, aposto que teria muito mas para contar! De qualquer modo, consegui encontrar o site na internet, que aqui partilho contigo, para poderes ter acesso a toda a informação.

PS - Especial destaque, claro, para o "hóquei patins". LOL!!!