Paris c'est toujour Paris...
Depois de uns preparativos para a viagem um pouco atribulados (para não dizer impróprios para cardíacos), eis que finalmente me vi sentada no avião rumo à "cidade luz". Não estou a exagerar quando digo que até ao último minuto a viagem esteve para não acontecer. Depois de todos os obstáculos, até o carro avariou na Ponte Vasco da Gama, a meia hora de fechar o check-in!!! Só a mim...
Pela segunda vez na capital francesa, voltei desta vez com uma imagem diferente da primeira. Sem dúvida apreciei muito mais, dei mais importância a certos pormenores mas percebi que outras coisas não eram tão fascinantes como trazia na memória. De qualquer modo, Paris é um charme. É imponente. Cheira a história. Respira glamour. As avenidas, os bairros, o Sena, os monumentos, Versailles... É tudo deslumbrante.
Precisava de mais uma semana para poder ver tudo o que queria, para passear nos jardins, para ficar nas esplanadas a ver a multidão passar. Mas faltou-me tempo. Andei quilómetros e quilómetros. Entrei no metro, saí dos comboios, passei pontes... valeram-me os ténis de caminhada, senão a esta hora estaria desgraçada (ainda mais do que estou)!
Foram cinco dias extremamente cansativos, mas bons para desanuviar. Uma espécie de recauchutagem... Vim como nova. Agora só preciso de descansar. ;)
Sou fã de Paris. Mas continuo a preferir Londres.
PS - A foto é da minha autoria.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home