A minha primeira vez
Parece que foi ontem… e não é que foi mesmo?! Algo me dizia que ia ser um dia especial…
Saí de casa superatrasadíssima e voei no Mê Carro (já com escape novo, mas ainda com embraiagem por substituir) até à estação. Faltava tão pouco tempo para o barco partir… e não é que, por milagre (ou talvez não), mesmo antes da entrada para o parque – leia-se, fora do parque, à borliú – lá estava um lugarzinho, mesmo à minha espera!
Ahahahah… o mundo é dos espertos! Estacionei, fui a correr e apanhei o barco! Feliz da vida atravessei o Tejo e, sem saber, preparava-me para uma experiência única e desastrosa… que só se viria a revelar aquando do regresso…
Ao fim do dia, cansada, estafada, de rastos e a sonhar com a minha caminha, retornei à cidade amada para, pela primeira vez em 6 anos de carta (ok, não é assim tanto, mas…) encontrar um papelinho branco preso pela escova do limpa pára-brisas.
Buuuuááááááááa!
Durante breves segundos vi uma série de coisas passarem-me pela memória (aquelas calças da Mango, o Bilhete dos Depeche, as sandálias que vi no Fórum, a lingerie da loja da Nádia, o DVD dos Simply Red) enfim, todas aquelas coisas que pensei: não vou comprar porque não me apetece nada gastar dinheiro “nisto”. E agora estava ali, com aquele “papelinho branco” na mão, até que ganhei coragem para ler a sentença: 24,94 € devidos por estacionamento indevido, segundo o art.º 169.º do Código da Estrada.
O mundo é dos ricos.
4 Comments:
oh rapariga!!!! Tu andas mesmo em maré de azar! bolas, isso é gastar atrás de gastar!
beijinhos
Tb me calhou exactamente a mesma sorte.. Aliás, acho q fui pioneira na onda do "vamos multar tudo o q é carro q esteja aqui parado". Só que o meu papelinho branco n trazia sentença.. Achas q é de me preocupar?
Bem... Deve, como o meu, dizer para te dirigires à esquadra, ou enviar o questionário por correio... Deves receber só uma reprimenda! ;) Quem me dera! Devo ter cara (ou carro) de rica... Lol!
Meninas, conselho de advogada quanto a papelinhos deixados no carro: DEITAR PARA O LIXO! Só se pagam multas de estacionamento quando apanhadas em flagrante ou aquando da chegada a casa da respectiva notificação. Esses papelitos não são garante de que o proprietário do veículo tenha tido acesso ao mesmo. Eu já o fiz, confiem... Para além de que, os mais sabidos, quando estacionam mal os carros andam à procura nas imediações de um infeliz que já tenha sido multado, subtilmente tiram o dito papelito e põem no seu veículo!!! A partir daí tudo o que é policia passa e esboça aquele sorriso, como quem diz: "Já foste!". Como vês, o mundo não é dos ricos e sim dos espertos...
Enviar um comentário
<< Home