Só me saem é duques!! I
Tenho assistido a coisas do "arco da velha"...
Com os episódios que já presenceei, podia escrever uma romance, ou melhor, alguns livros de crónicas: "Os Malucos da Carris", ou quem sabe "Os Esgroviados da Soflusa", ou ainda "Os Tóininhos da Transtejo"!
Como são tantas as histórias, fico-me apenas pela de hoje, que insiro no primeiro grupo acima referido: pois bem, o maluco de hoje (da Carris) estava indignado com "os tuberculosos que andam para aí a espalhar doenças"! "Vejam bem" - dizia ele -"que esta gente anda para aí doente, e o Estado não faz nada! Andam no metro e no autocarro a espalhar micróbios! Se eles (a classe que governa o país) andassem de metro, já não havia tantos tuberculosos à solta! E Portugal é um dos países com mais tuberculosos! Mais que a Espanha e que a França! (este foi um golpe duro...) Só alguns países de leste é que ultrapassam os nossos valores! É uma vergonha!"
Tendo em conta que o autocarro estava apinhado de gente, todo embaciado, devido ao contraste da nossa respiração (quem sabe já contaminada?) com a temperatura baixa e a chuva que caía lá fora, o senhor estava quase em pânico. A gota de água foi quando alguém se lembrou de fechar a última janela aberta: "Atão! Isto é seu?! Não tem nada que fechar a janela! Ai o c*****!!!"...
E saíu na paragem seguinte, a resmungar, mas já sob o ar puro da cidade de Lisboa.
PS - A propósito, a TSF acompanhou a semana passada alguns Engenheiros do Ambiente da Universidade Nova de Lisboa, que fizeram uma experiência na 2.ª Circular, onde aferiram que os valores de poluição observados ultrapassaram, em 4 dos 5 dias de experiência, os valores permitidos por lei.
O único dia que não ultrapassou foi o primeiro (2.ª feira), já que o ar ainda estava "limpo" pela "acalmia" do fim de semana...
De qualquer forma, fiquem atentos aos tuberculosos... Eles "andem" aí!!
2 Comments:
Sim, pois, está bem !!!
Mas....!!
Não há mais mundo para além do umbigo da Nánà ?
Há. Há uma blogosfera quase tão imensa como o Universo...
Enviar um comentário
<< Home