Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

O mundo ao contrário

Cada sexta-feira 13 tem a sua véspera, a chamada "quinta-feira 12" (pois, eu sei que nunca ninguém tinha pensado nisto, mas é para isso mesmo que serve o "Já te contei?..."). E esta foi, sem dúvida, inesquecível... pelo menos para quem esteve em Lisboa.

Num momento em que a sociedade portuguesa está claramente insatisfeita, a manifestação de cerca de 80 mil funcionários públicos e mais alguns transeuntes (regozijo sempre que posso utilizar esta palavra!) pelas ruas de Lisboa não podia ter sido melhor exemplo. De facto NUNCA tinha visto Lisboa assim.

Tenho a sorte (ou o azar) de trabalhar num ponto que fica mais ou menos entre a Av. da Liberdade e a Praça de S. Bento - que foram respectivamente o ponto de partida e o ponto de chegada da manif - o que fez com que todas as ruas aqui à volta, sobretudo a que vai do Cais do Sodré ao Largo do Rato, ficassem totalmente intransitáveis. A 24 de Julho estava, às 19.30, BLOQUEADA.

Estranho isto, quando o Governo é SOCIALISTA... Não era suposto estes Senhores lutarem pelos direitos sociais, pela igualdade, a favor dos desfavorecidos?... Sei lá... Pensei... Há muitos anos que não via tanta contestação! Ou então, como me dizem várias vezes, já não me lembro...

E eu que até estava a concordar com algumas políticas do Sócrates...