Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

quinta-feira, 29 de março de 2007

As aparências iludem...

Hoje, pela primeira vez, comi uma lasanha… que não era uma lasanha!

Eu explico. Fui desafiada para experimentar um restaurante tibetano. Apesar de ser fascinada por certos aspectos do oriente, a culinária foi parte que nunca me seduziu. Quando a isso se junta comida vegetariana, o resultado é estrondoso… ou, para grande surpresa minha, talvez não!

Num menu com coisas tão apetitosas como bife de seitã com molho de natas e cogumelos, ou tofu com pesto e queijo de cabra (…), acabei por me decidir por um fusilli gratinado com salsichas de soja e molho de tomate. Sugestivo, não?

Pois, se bem cheirava, melhor sabia. Deliciei-me com aquele prato que me fazia lembrar uma lasanha, mas que era tudo menos isso, e, melhor, 10 vezes mais saudável.

Infelizmente não tive tempo para a sobremesa, mas as sugestões eram verdadeiramente de deixar qualquer um com água na boca, com a diferença de que todos os doces são feitos sem açúcar! Há melhor (sem contar com as trufas da Mallorca, claro)?

Sem dúvida uma experiência a repetir, sobretudo pela esplanada que dá para o Jardim Botânico de Lisboa, e pela curiosidade em experimentar outras coisas… Mas devagar… Não troco uma verdadeira lasanha por uma lasanha “a fingir”. Os pneuzinhos não me deixam mentir!

1 Comments:

At terça-feira, abril 03, 2007, Blogger Scratchy said...

tofu com pesto e queijo de cabra parece-me bem!!

Vamos la quando voltar de ferias? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home