Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

segunda-feira, 9 de abril de 2007

S. Pedro deve estar para cair do altar…

Depois de quase dois anos com férias (lua-de-mel incluída) e fins-de-semana prolongados à chuva, parece que, finalmente o S. Pedro se lembrou de me brindar com uns dias de descanso e passeio… ao sol!!!

Como fã incondicional do lema “vá para fora cá dentro”, congratulo-me por conhecer muitos locais de Portugal que não ficam nada a dever aos grandes spots de turismo no estrangeiro. Aliado à beleza, vem o facto de se pouparem uns valentes trocos enquanto se cumpre o objectivo de espairecer (não quero dizer com isto que não gosto de viajar para mais longe, mas nem sempre o orçamento o permite…).

As termas de São Pedro do Sul afiguraram-se uma boa opção em todos os sentidos. A vista do hotel era maravilhosa – com o rio mesmo em frente e as montanhas ao longe; a paisagem da região é magnífica; a natureza rodeia-nos no seu estado mais puro; a simplicidade dos espaços surpreende-nos pela sua beleza.

Estava mesmo a precisar de uma “recauchutagem” destas... Nada como o dolce fare niente para recuperar energias. Uma sesta ao fim da tarde, um passeio pela montanha antes de almoço para abrir o apetite…

Acho que era capaz de me habituar a esta vida.