Já te contei?...

Porque há coisas que às vezes ficam por contar...

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ainda bem que é aqui perto…

Hoje aproveitei a agenda livre à hora de almoço e fui matar saudades.

Com o pretexto de saber informações sobre a mediática exposição sobre o corpo humano que está instalada no Palácio dos Condes do Restelo, à Rua da Escola Politécnica (voltarei ao assunto da exposição assim que me apetecer pagar os cerca de 20,00€ da entrada), voltei às ruas por onde passei vezes sem conta.

É uma sensação muito boa, rever (ainda que não tenha passado assim tanto tempo) os lugares e os momentos que ali passei. E melhor, ser recebida com um sorriso pelas pessoas com quem há todo este tempo não estava: a senhora da mercearia que me escolheu as melhores tangerinas, o senhor do café que me garantiu que fez hoje aquela sopa de agrião que eu adoro porque tinha a certeza que eu lá ia, em vez da sopa de alho francês que ele sabe que eu gosto menos…

Num momento em que ainda me sinto estrangeira no sítio onde estou, foi bom voltar a “casa”… ou pelo menos aos arredores!