O pessoal é jovem...
Diz que os coitados dos alunos andam novamente em protestos.
A novidade é que os protestos de hoje foram combinados via SMS e Internet - as novas tecnologias ao serviço do Direito de Expressão.
Ainda há pouco, numa reportagem que vinha a ouvir no carro, fiquei esclarecida sobre os motivos de tamanho descontentamento. E tudo isto, porque o Tiago Qualquercoisa (parece que é o presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Fonseca Benevides) fez o favor de explicar para quem queria ouvir: "A gente estamos fartos das aulas de substituição, porque se não temos uma aula, não podemos sair mais cedo, temos que ficar na escola, a fazer actividades, jogos temáticos e assim. A gente não podemos continuar a aceitar isto e agente queremos que o Ministério faça qualquer coisa!". "E se não fizer?" - perguntou a jornalista - "Atão... se não fizer... amanhã é outro dia e vamos ter que fazer qualquer coisa."
Eu tenho uma proposta para o Ministério: que tal, durante as aulas de substituição, darem umas noções de gramática aos "piquenos"? É que o pessoal é jovem, mas se vai falar para a rádio, representando a Associação de Estudantes da escola, até ficava bem dizer coisa com coisa...
Ah e tal... ah e tal, não!
1 Comments:
Achas que o "bebé" falou mal, então imagina com devem ter sido as sms: "Ppl a gente vai todux faxer uma manif, não se kortem k é fixe". Eh eh eh. É que o português dá trabalho a aprender e estes miúdos têm coisas bem mais importantes para fazer do que aprender a falar e a pensar.
Lindo lindo é imaginar que daqui a uns anos teremos estes meninos connosco no mercado de trabalho, vai ser o pagode!!!
Viva a globalização da estupidificação!
Enviar um comentário
<< Home