Estou triste...
... por alguns motivos.
Mas, sobretudo, por ti.
Um beijo.
Porque há coisas que às vezes ficam por contar...
Na constante procura de falar e escrever melhor, pareceu-me importante partilhar isto contigo: A tautologia é um vício de locução que consiste em dizer sempre a mesma coisa, com pala-vras diferentes, mas com o mesmo sentido.
Entro numa loja, passo os olhos pelos artigos - seja roupa, acessórios, objectos de decoração, o que for - e acabo sempre por gostar daquele que é mais caro!! E o pior, é que assim que ponho o olho em cima do objecto (agora) desejado, é como se toda a minha vida eu o tivesse procurado, e - que sorte! - ele está mesmo ali à minha frente!
Depois entra a minha faceta forreta que começa a fazer contas de cabeça e a relativizar... "Ora bem, com o preço destes sapatos pago a TV Cabo e o Gás", ou "com o preço deste modelito ia passar um fim-de-semana por aí", "com o que gasto em 4 noites neste hotel pagava a renda da casa", e por aí em diante...O que de melhor me poderia acontecer no curto intervalo de dois dias entre testes?! Um ataque de tosse? BINGO!
Nem é que incomode muito durante o dia, mas como à noite demoro duas horas a adormecer, tossindo de 30 em 30 segundos - o que para além de não augurar boas relações de vizinhança, me deixa com uma dores horríveis nos abdominais - basta encostar-me a qualquer lugar com textos de Direito Romano ao colo, e passados 5 minutos estou a marcar golos de cabeça...Meados de Novembro...
Quase a título experimental, com dois esquecimentos, não fundamentais mas mais ou menos estruturantes... acho que apesar de tudo, até correu bem.
... EXCEPTO se vem do andar de cima por meio de guinchos, gargalhadas e gemidos!
"Descobri" há alguns dias, uma estação de rádio fantástica, com um programa da manhã excelente, "de fazer rir as pedras da calçada".
Segundo a mitologia grega o Hades era conhecido como o reino dos mortos, ou simplesmente o submundo. Era um lugar onde as almas vagueavam antes de seguirem para o paraíso, ou para o inferno (uma espécie de purgatório, mas mais giro). Hades era também o senhor do submundo e usa-se seu nome para designar também a região das profundezas. Quem leu a obra “Fédon” de Platão, facilmente recordará as caratcetrísticas do local.Já conheces com toda a certeza a minha veia conservadora e tradicional. Mas penso que é não é preciso muito de conservadorismo e respeito por (algumas) tradições para se perceber que há coisas que, de facto, não fazem muito sentido...
Longe de ser defensora acérrima da moral e dos bons costumes, ou falsa puritana, confesso que fiquei "chocada" há uns dias, quando o nosso Ministro da Defesa se passeou junto a uma parada militar... de óculos escuros! Não me venham dizer que ele estava a passar revista às tropas, porque com tamanha descontracção, até parecia que ele estava a passar ali por acaso!!!